Os psicólogos que estudam a capacidade dos bebês de perceber padrões visuais estão fazendo
pesquisa básica. Eles podem não estar preocupado com a implicação de suas descobertas pode
ter sobre o desenho de um berço. Os psicólogos que estudam o movimento rápido dos olhos durante o sono pesquisa também estão envolvidos em ciência básica.
Se eles descobrem que um indivíduo tem um distúrbio do sono, eles vão tentar entender e explicar a situação, mas eles não podem tentar corrigi-lo. Isso é um trabalho para os cientistas aplicadas, tais como psicólogos clínicos, industrial / organizacional psicólogos, psicólogos de aconselhamento, ou psicólogos engenharia.
Um exemplo de um psicólogo envolvido na aplicação dos princípios psicológicos vez do que descobri-las é um consultor para um fabricante de brinquedos. A fabricante de brinquedos tenta desenvolver brinquedos que apelar para as crianças. O fabricante pode solicitar, ou usar, princípios psicológicos ao projetar os brinquedos. Desde a transferência de resultados de base à ciência aplicada pode ser complicado, a distinção entre básica e aplicada ciência é importante. O exemplo seguinte ilustra esta.
Os psicólogos que fazem pesquisa básica descobriram que bebês criados em instituições como orfanatos ficavam seriamente atrasado em seu desenvolvimento físico, intelectual e emocional. Wayne Dennis (1960), entre outros, traça isso ao fato de que esses bebês não têm nada a ver, mas um, teto branco em branco e almofadas berço brancas, e são tratados apenas quando eles precisam ser alimentados ou alterado. No entanto, temos que ter muito cuidado para não aplicar este achado demasiado ampla. Mesmo que as crianças que não têm estímulo tendem a desenvolver mal, não se segue que o fornecimento de crianças com estimulação máxima vai levá-los a crescer emocionalmente som e intelectualmente superior. Muito pelo contrário, a maioria dos bebês fazem melhor com um nível médio de estimulação (White, 1969). Ainda mais significativamente, a interação social parece muito mais importante do que a estimulação visual. O desenvolvimento normal é mais provável que o resultado de interações de longo prazo com um cuidador responsivo (Rice, Cunningham, & Young, 1997). A ciência básica fornece resultado-os que acontece na específicos um estudo realizado em um tempo e em um só lugar.
Blog vai ser transferido para http://pousadadopensamento.blogspot.com.br/
- vai nos visitar no nosso novo endereço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário