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ANÁLISE pós-freudiana


Outros psicólogos continuou o trabalho que Freud começou, embora nem sempre de maneira que ele teria aprovado.

CARL JUNG
Um ex-discípulo de Freud, Jung compartilhou o entusiasmo de seu mentor para os sonhos, mas não a sua obsessão com thesex unidade. Jung disse que os seres humanos são dotados de um "inconsciente coletivo" de que mitos, contos de fadas e outros arquétipos primavera.
 


 ALFRED KINSEYA 
biólogo que sabia pouco sobre sexo e menos sobre estatísticas, Kinsey conduziu, no entanto o primeiro comportamento sexual estudo empírico em larga escala. O Kinsey relata leitores chocados documentando altas taxas de que alguns considerado um comportamento sexual atípico.
 
 






B.F. SKINNERA
behaviorista estrita que evitou qualquer referência a estados mentais internos, Skinner
Acredita que o comportamento pode ser melhor em forma através de reforço positivo. contrário
a crença popular, ele não levantou sua filha na "caixa de Skinner" usado para treinar pombos. Ele abriu uma janela para o inconsciente e mudou a forma como nós nos vemos PSICANALISTA



Sigmund Freud

 
Mais do que qualquer outro explorador da psique, Sigmund Freud moldou a mente de
do século 20. A própria ferocidade e persistência de seus detratores são uma homenagem irônica ao poder de permanência das ideias de Freud.
Sua ideia fundamental de que todos os seres humanos são dotados de um inconsciente no qual impulsos sexuais e agressivos potentes, e defesas contra eles, lutam pela supremacia, por assim dizer, por trás das costas de uma pessoa tem atingido muitos como um romântico, noção cientificamente improvável. Sua afirmação de que o catálogo de doenças neuróticas para que os seres humanos são suscetíveis está sempre perto do trabalho de desajustes sexuais, e que o desejo erótico não começa na puberdade, mas na infância, parecia a nada menos do que respeitável obsceno. Sua dramática evocação de um complexo de Édipo universal, em que (para colocar uma questão complicada demais simplesmente) o menino ama sua mãe e odeia o pai, parece mais como um conceito literário do que uma tese digna de um psicólogo cientista teórico.
Freud usou pela primeira vez o termo analise psicologológica em 1896, quando ele já era 40. Ele havia sido impulsionada pela ambição de seus primeiros dias e incentivado por seus pais amorosos para pensar muito de si mesmo. Depois de uma impressionante carreira na escola, matriculou-se em 1873 na Universidade de Viena e derivou de um assunto filosófico para outro até que ele bateu em medicina. Como ele perseguiu suas pesquisas médicas, ele veio para o conclusão de que os mistérios mais intrigantes estava oculto no complexo operações da mente. No início da década de 1890, ele foi especializando-se em "neurastênicos (principalmente histéricos graves); que lhe ensinou muito, inclusive a arte da escuta paciente. Ao mesmo tempo, ele estava começando a escrever seus sonhos, cada vez mais convencido de que eles podem oferecer pistas sobre o funcionamento do inconsciente, uma noção que ele emprestado dos românticos. Ele se via como um cientista levando material de ambos de seus pacientes e de si mesmo, através da introspecção. Em meados da década de 1890, ele foi lançado em uma auto analise completa, uma empresa para a qual ele não tinha orientações
e não predecessoras.
O livro que fez sua reputação na profissão, embora vendeu muito pouco foi A Interpretação dos Sonhos (1900), uma obra-prima parte análise de sonhos, autobiografia indefinível parte, a teoria parte da mente, a história parte do contemporâneo Viena. O princípio que sub jaz este trabalho foi que as experiências e as entidades mentais, como as físicas, são parte da natureza. Isso significava que Freud poderia admitir não meros acidentes em procedimentos mentais. A noção mais absurdo, o mais deslizamento ocasional da língua, o sonho mais fantástico, deve ter um significado e pode ser usado
ter resolvido as manobras muitas vezes incompreensíveis que chamamos de pensamento.



PSICÓLOGO DA CRIANÇA




Jean Piaget, o filósofo suíço pioneiro e psicólogo, passou grande parte de sua vida profissional a ouvir as crianças, observando as crianças e debruçado sobre relatos de pesquisadores de todo o mundo que estavam fazendo o mesmo. Ele descobriu, para colocá-lo de modo mais sucinto, que as crianças não pensam como os adultos. Depois de milhares de interações com os jovens muitas vezes mal tem idade suficiente para falar, Piaget começou a suspeitar que por trás de suas declarações bonito e aparentemente ilógicas foram processos que tinham seu próprio tipo de ordem e sua própria lógica especial pensava. Einstein chamou-lhe uma descoberta "tão simples que um gênio poderia ter pensado nisso."
Visão de Piaget abriu uma nova janela para o funcionamento interno da mente. Até o final de uma carreira de investigação amplo e extremamente prolífico que durou quase 75 anos-de sua primeira publicação científica aos 10 anos para workstill em andamento quando ele morreu em 84 Piaget desenvolveu vários novos campos da ciência: a psicologia do desenvolvimento, a teoria cognitiva e que veio a ser chamado de epistemologia genética. Apesar de não ser um reformador educacional, ele defendeu uma maneira de pensar sobre as crianças que forneceram a base para os movimentos de reforma da educação de hoje. Foi uma mudança comparável ao deslocamento das histórias de "nobres selvagens" e "canibais", de antropologia moderna. Pode-se dizer que Piaget foi o primeiro a levar a sério o pensamento das crianças.
Outros que compartilhavam este respeito para as crianças --John Dewey em os EUA, Maria Montessori, na Itália e Paulo Freire no Brasil-lutado mais para mudança imediata nas escolas, mas a influência de Piaget na educação é mais profunda e mais generalizada. Ele tem sido reverenciado por gerações de professores inspirados pela crença de que as crianças são
não recipientes vazios a serem preenchidos com o conhecimento (como pedagógica tradicional
teoria tinha) mas construtores ativos de cientistas de conhecimento que são pouco
constantemente criando e testando suas próprias teorias do mundo. e embora
ele pode não ser tão famoso como Sigmund Freud ou mesmo BF Skinner, a sua contribuição para a psicologia pode ser mais duradouro. Como os computadores ea Internet dar às crianças mais autonomia para explorar mundos digitais cada vez maiores, as idéias que ele foi pioneiro-se cada vez mais relevante.
Piaget cresceu perto do Lago Neuchâtel, em uma região tranquila de Francês na Suíça. Seu pai era um professor de estudos medievais e sua mãe uma calvinista estrito. Ele foi uma criança prodígio que logo tornou-se interessado no estudo científico da natureza. Quando, aos 10 anos, suas observações levaram a perguntas que poderiam ser respondidas apenas pelo acesso a
a biblioteca da universidade, Piaget escreveu e publicou uma pequena nota sobre o avistamento
de um pardal albino na esperança de que isso iria influenciar o bibliotecário
parar de tratá-lo como uma criança. Funcionou. Piaget foi lançado em um caminho que levaria ao seu doutorado em zoologia e uma convicção ao longo da vida que a maneira de entender qualquer coisa é entender como ele evolui.
Após a I Guerra Mundial, Piaget se interessou em psicanálise. Mudou-se para Zurique e depois para Paris para estudar lógica e psicologia anormal.
Trabalhando com Theodore Simon no laboratório de psicologia infantil de Alfred Binet, ele percebeu que as crianças parisienses da mesma idade cometeu erros semelhantes em testes de inteligência truefalse. Fascinado por seus processos de raciocínio, ele começou a suspeitar de que a chave para o conhecimento humano pode ser descoberto por observar como a mente da criança se desenvolve.
O núcleo de Piaget é a sua crença de que olhar com cuidado em como o conhecimento se desenvolve em crianças vai esclarecer a natureza do conhecimento em geral.
Se isto tem de fato levou a uma compreensão mais profunda permanece, como tudo
sobre Piaget, controversa. Mas para aqueles que ainda vêem Piaget como o gigante no campo da teoria cognitiva, a diferença entre o que o bebê traz e que o adulto tem é tão grande que as novas descobertas não reduzem significativamente a diferença, mas apenas aumentar o mistério.